segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Yamaha Midnight XVS 950


Um fórum dedicado a nós três não poderia deixar de lado "la poderosa". Ou "Pantera", como foi carinhosamente apelidada pela Paula.
Este post faz parte da página A Moto


Foram meses de pesquisa, leitura de revistas e fóruns e muita, muita espera.
Não vou listar aqui todas as características da moto porque pra isso temos os vários sites que fizeram belas matérias sobre a moto. E eu não sou um entendido de motos, também. Estou nesse mundo há pouco tempo, desde 2007 apenas. Tenho muito ainda a aprender.

Mas sugiro este site, que é o da própria Yamaha, para que estiver interessado em ler sobre a moto.

O que tenho a dizer sobre a moto é que é sensacional para estrada. Muito confortável, boa posição de pilotagem, quase totalmente silenciosa (o que eu gosto muito) e forte. Essa é a melhor parte. Numa ultrapassagem sei que posso contar com a moto. E como ela é pesada (261 kg) não "balança" com o vento na estrada.

Como comentei acima, foram meses de espera e estudo sobre a moto. No dia 9 de Dezembro de 2010 consegui finalmente comprá-la. Aqui estou eu saindo da loja - DIAMAR Yamaha, na Lapa



Para fazer viagens com mais conforto achamos que seria melhor colocar um baú. Mais algumas horas de pesquisa, leitura e dinheiro, como tudo que envolve a moto...


Escolhi o Baú Givi E55 Maxia 3, com 55 litros de capacidade.
Na foto abaixo está a instalação da grelha com um fita de borracha para fixar melhor a base do baú.

Aqui está o baú já instalado. Ficou muito bom, do jeito que eu queria. Esse baú tem como opcional as luzes de freios, que serão instaladas em breve.




Mas ter uma moto é como ter um filho, os gastos nunca terminam. E não há o que fazer...
Agora o próximo gasto é com o banco. Pois é... como todo banco original Yamaha, esse também é duro. Principalmente o da garupa. E esse tem que ter conforto, não adianta reclamar.


Estamos pesquisando as opções e encontramos as seguintes:


Banco do Pedrinho (site) - a loja fica em São Paulo, na General Osório. O interessante desta opção é que não usa o banco original, ou seja, eu teria os dois bancos, caso um dia queira usar o original. O que, pra ser sincero, não sei se vai acontecer...

Banco do Peninha (site) - este é um que gostei bastante, mas tem seus "poréns". O primeiro é que a loja fica em Curitiba. Se bem que isso seria uma bela desculpa pra pegar estrada. O segundo porém é que usa o banco original e é ai que está o problema. Eles precisam ficar com o banco da moto por um tempo pra poder fazer o novo. Não uso a moto diariamente mas, mesmo assim, não gosto dessa idéia. 

Banco Erê (site) - neste caso, assim como no Peninha, eu teria que viajar. A loja fica no Rio de Janeiro. Seria uma bela viagem mas, pelas fotos, o banco não me atraiu tanto (a maior foto que encontrei foi essa).

Assim que decidirmos qual será o banco, vamos postar as fotos.

13 comentários:

  1. Eu não sei qual vamos escolher, só sei que eu quero o mais macio! eh eh eh!
    Paula

    ResponderExcluir
  2. Meu caro amigo,
    Pense em colocar um banco de gel. Você pode comprar o gel de um fornecedor do Rio Grande do Sul que vende através do Mercado Livre e colocar no banco quando mandar fazer. O conforto proporcionado é algo do tipo: cad 1cm de gel equivale a 10cm de espuma. Eu tenho um desses, na verdade eu comprei uma capa de gel para colocar no banco da Fazer e a minha esposa não abre mão de viajar com a capa quando rodamos com a Fazerzinha!

    Grande abraço

    ResponderExcluir
  3. Ruben, como é ela no trânsito, no dia a dia, em relação a agilidade? Quanto é o licenciamento junto ao detran?
    abraço. Nelson - salvador ba

    ResponderExcluir
  4. Nelson, falando com a experiência de São Paulo, não é a moto mais indicada. Depende muito da avenida, caminho. Aqui, por exemplo, até consigo pegar alguns corredores, mas chego em casa cansado. Não tem aquela agilidade de uma moto de até 250cc. A moto é maravilhosa mesmo pra pegar estrada!!!

    ResponderExcluir
  5. Nelson, sobre o licenciamento, não lembro exatamente, mas gastei uns R$ 860 (total) em 1/12 IPVA (comprei em Dezembro), DPVAT e registro (que é o equivalente ao licenciamento para motos novas). Quando for comprar, vê se não é melhor licenciar por sua conta ou com um despachante. Geralmente as lojas abusam no preço quando incluem isso no preço da moto.
    Abraço,

    ResponderExcluir
  6. Acabei de comprar um baú GIVI E55 igual ao seu na General Ozório, me diga uma coisa, eu conheço esta oficina, é da loja "PROVER MOTOS" não é ?

    ResponderExcluir
  7. Comprei nessa loja mesmo. Prover Motos. Abç

    ResponderExcluir
  8. Faltou citar os bancos do Gilberto, muito bons também.
    E ele está em Americana, interior de SP.
    http://gilbertobancos.com.br/

    Rodrigo
    São Carlos

    ResponderExcluir
  9. Na configuração original de assento fico praticamente descaderado em trajeto 80 km de estrada...

    ResponderExcluir
  10. Gostaria de saber qual o modelo da base para o Baú Givi E55 Maxia 3 que vc comprou e instalou na grelha da MID?

    ResponderExcluir
  11. Gostaria de saber qual o modelo da base para o Baú Givi E55 Maxia 3 que vc comprou e instalou na grelha da MID?

    ResponderExcluir
  12. Meu caro, coloquei os bancos da minha Nêga no Pedrinho, não me arrependo, trabalham bem e quaquer problema te dão uma baita assistência.

    ResponderExcluir
  13. Bom dia amigo....
    Gostaria de saber qual o modelo da base para o Baú Givi E55 Maxia 3, estou precisando colocar um na minha Mid ela é modelo 2014.

    ResponderExcluir